Lançada a 10ª Semana da Comunicação

Aconteceu na última sexta-feira (26), o lançamento da campanha de divulgação da 10ª Semana da Comunicação da Unoesc Campus de Joaçaba. Os alunos do Curso de Comunicação Social da Instituição receberam as primeiras informações sobre os palestrantes e atrações desta edição, que conta com o tema “Tudo Comunica”.  O evento acontecerá de 12 a 16 de setembro, no Auditório Afonso Dresch, e como de costume trará palestras de renomados profissionais da comunicação nacional para mais perto da comunidade.
A abertura do evento acontece na segunda, 12 de setembro, com o jornalista Moacir Pereira, colunista do Diário Catarinense, que ministrará a palestra “Os desafios da comunicação com as novas tecnologias”. Na terça, 13, a continuidade ao evento é por conta de Ricardo Gomes com o tema “A missão da comunicação é pensar primeiro”. Na quarta, 14, o roteirista do Canal Rural Cássio Peres fala sobre os desafios na elaboração de reportagens especializadas com a palestra “Jornalismo Literário, a construção de textos em TV”. Na quinta, 15, Zeca Martins, publicitário com mais de 35 anos de experiência, fala sobre o futuro da publicidade com o tema “Publicitário: o futuro que aguarda você”.
Como diferencial, a Semana Acadêmica deste ano terá a presença de profissionais formados em Comunicação Social pela Instituição, uma maneira de valorizar egressos que se destacam na área: André Raitz, Joel Guindani, Schirlei Osmarini e André Bortolanza dividirão suas experiências com os acadêmicos e a comunidade.
Na sexta-feira, 16, o encerramento será no Café Pinhão, com a presença de profissionais da área, professores e acadêmicos.

Por Jessica Dayane Novello, acadêmica do Curso de Comunicação Social da Unoesc Campus de Joaçaba

Deixe seu comentário