Cursos de Comunicação da UNOESC realizam 10ª Semana da Comunicação

Mais uma vez, a UNOESC Campus de Joaçaba abre suas portas para discutir o tema “Comunicação”, trazendo para o debate renomadas figuras do cenário comunicacional. De 12 a 16 de setembro, acontece a 10ª Semana da Comunicação, um evento que já entrou no calendário de eventos da Instituição, e é esperada anualmente por acadêmicos, profissionais da área e comunidade.

Na segunda-feira (12), três palestrantes dividirão o palco do Auditório Afonso Dresch, da UNOESC. O primeiro será o colunista Moacir Pereira, que abordará o tema “Os desafios da comunicação com as novas tecnologias”. Atuando no jornalismo há mais de 46 anos, foi o fundador do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente escreve para o Diário Catarinense. Logo depois, o fotógrafo André Raitz e o pesquisador Joel Guindani, ambos formados em Radialismo pela UNOESC, também discutirão temas relacionados às suas experiências na profissão.

A terça-feira (13) estará por conta de Ricardo Gomes, que nos ensinará que a missão da comunicação é pensar primeiro. Ricardo é especializado na área de marketing e gestão de crises, e proprietário de uma empresa de consultoria e planejamento digital, a Results Publicity.

No dia 14, o jornalista Cássio Peres fará uma palestra sobre jornalismo literário e a construção de textos em TV. Além de trabalhar com texto e vídeo, Cássio produz todos os roteiros de produtos utilizados pela emissora de TV Canal Rural. Na mesma noite, falando sobre marketing empresarial, estará presente a coordenadora de marketing da empresa Tirol Ltda., Schirlei Osmarini.

O publicitário Zeca Martins estará dando dicas para os futuros publicitários na noite do dia 15. Autor de livros sobre propaganda e marketing adotados em universidades de todo o país, fará uma breve previsão do futuro para a profissão de Publicitário. Finalizando as palestras da semana, o coordenador de marketing do Grupo Cantu, André Bortolanza, estará comentando sobre suas experiências com clientes como Magazine Luiza e Aurora.

E, para encerrar a semana, no dia 16 será realizado o Happy Hour da Comunicação. Neste momento será aberta a oportunidade para um bate papo com profissionais da comunicação. O evento será a partir das 19 horas no Café Pinhão, em frente à UNOESC Joaçaba.

Para os interessados em inscrever-se no evento, as informações se encontram no site da UNOESC www.unoesc.edu.br ou neste blog. As inscrições estão abertas até o dia 09 deste mês.

Clique aqui para se inscrever!

Deixe seu comentário